Tuesday, May 8, 2007

Devemos ou não?

Devemos ou não investir cegamente numa relação??? Essa é uma das questões que me tem assombrado a mente. O facto de ser trintão, permite-me saber quer toda a relação passa por uma fase linda, em que tudo são rosas, porém existe um momento de viragem em que tudo parece esmorecer. É nesse momento que os sentimentos superam (ou não) tudo o que possa estar a afectar a relação.

Infelizmente para mim, sou uma pessoa que não consegue ir abrindo janelas, conforme a relação avança. Tenho o defeito de me jogar de cabeça, deixando o meu coração dirigir o meu rumo, como se de um GPS se tratasse.

Mas hoje em dia, tudo é tão …Falso. Pode soar forte, mas é a minha perspectiva. Senão vejamos, se um dia alguém nos diz “amo-te muito” e no outro dia faz ou diz algo que nos faz questionar se as palavras eram mesmo sentidas. É que a facilidade como se diz a palavra “amo-te”, faz quase, com ela tenha um peso ou valor quase insignificante. Quando deveria ser algo que até devia causar algum “nervoso miudinho” pelo elevado significado sentimental das palavras.

Numa época em que as relações parecem ter uma importância relativa para algumas pessoas, como sabemos se vale a pena investir cegamente numa relação?

Na minha humilde opinião, acho que sim. Se a pessoa em questão demonstrar dar valor a tudo o que fazemos. Porque se não acreditamos no Amor, no que vamos acreditar?

7 comments:

Anonymous said...

Disseste tudo (e muito bem) no último parágrafo. Se a pessoa em questão valer tudo o que por ela fazemos e souber dar valor e retribuir o amor que demonstramos, sem dúvida que merece "investimento" da nossa parte. Nestas coisas do amor não dá para ser só um a "remar"... Jinhos. P.S.: és trintão? Eu tou quase lá. Não sei se chore ou se faça birra... mas acho que mais vale rir! ;)

Moura ao Luar said...

Tb ha que ver que quem tem valor hj pode nao ter amanha mas se vivermos com medo... a verdade é que acabamos por nao viver.

apux em said...

danni: tu ri com fartura, que tristezas não levam a lado nenhum. E ser trintão é um estatuto.

Concordo contigo com essa do ser só um a "remar".

Fica bem.

Anonymous said...

Estive a reler o teu texto e lembrei de algo que se passou comigo. Tomando por base uma frase do teu texto, questiono-te: que farias tu se um dia alguém te diz “amo-te muito” e no outro dia faz ou diz algo que te faz questionar o sentimento? Que farias quando a pessoa que te diz amar te fez questionar a confiança cega que nela depositavas? Kiss

apux em said...

p/ moura ao luar: Tens toda a razão. viver só pode ser sem medo, porque sofrer significa crescer. Fica bem

P/ danni: Sem querer dar nenhum conselho, perante algo assim não iria avaliar só e apenas o que foi feito ou dito, mas tudo o que essa pessoa me "deu". Quem não disse ou fez algo que em situação normal e ponderada nunca faria...isso significa que não ama?? Quem disse que o amor era facil? fica bem

Anonymous said...

Não invistas! Não invistas... se ainda esperas que o tempo passe, não te metas noutra agora...
Obrigada pela visita, beijinhos :))**

apux em said...

so12: o teu comments soa-me a palavras sábias ;)